topo_cabecalho
Técnicas de memorização para você se lembrar de qualquer coisa

E se você conseguisse se lembrar de um número com 50 dígitos depois de olhá-lo por apenas 90 segundo? Confira a técnica e veja como isso é possível.

 

O bicampeão do campeonato nacional de memorização norte-americano Ron White compartilha algumas dicas para que você consiga utilizar a técnica de memorização que permite se lembrar de um número de 50 dígitos depois de lê-lo em apenas 90 segundos. White diz que para alcançar esse objetivo você deve utilizar um sistema simples de mapas mentais.

 

Para conseguir se lembrar de qualquer coisa é necessário que seja uma imagem que você possa mentalizar”, afirma o bicampeão. Ele usa como exemplo o número 593.787. “Se lembrar desse número pode ser difícil. Mas uma foto com uma xícara de café é fácil de lembrar. Essa é a minha imagem para o número 593.787".

 

White indica ainda que a sua imaginação deve ser cheia de movimento. "Quanto mais ação e emoção você conseguir colocar nessa imagem, maiores as chances de se lembrar dela depois".

 

Confira: 8 dicas para aprimorar a memória

 

Ele explica que esse sistema pode ser usado para números de 50 dígitos, apresentações de negócios, capítulos de livros, lições de casa e até mesmo para se lembrar de times campeões em campeonatos esportivos.

 

(Universia)


Data: 04/10/2012