Como ser aprovado no Enem 2012

Não aguenta mais ver livros? Veja como você pode passar no exame do Enem 2012 sem estresse e desgaste mental. As provas do Enem acontecem nos dias 3 e 4 de novembro

Estudar para um exame pode ser muito estressante. São muitas horas de dedicação e esforço. Faltando menos de 30 dias para a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)2012, não perca tempo com futilidades! Revise todos os conteúdos importantes e confira algumas dicas que podem facilitar o processo de preparação para o Enem 2012.

1. Estude em casa

Não adianta absorver as informações na escola, e não revisar a matéria em casa. Se você deseja entender a matéria você precisa estudar em casa também.

2. Procure um avaliador

Se você acha que já estudou o suficiente, procure alguém que possa avaliar os seus conhecimentos. Se você falhar nos testes, fica evidente que precisa estudar mais. Se você acertar as questões, o seu cronograma de estudos está muito bom. Continue com os seus estudos diários.

3. Tenha uma dieta balanceada

Ninguém é capaz de pensar com o estômago vazio. Por isso, antes de começar a estudar tome um café da manhã rico em frutas, cereais e iogurte.

4. Não estude o tempo todo

Você também precisa de um tempo de descanso. Estudar 24 horas não vai aumentar o seu nível de conhecimento, pelo contrário, só vai gerar estresse e desgaste mental. Faça uma pausa depois do estudo para conseguir atualizar a sua mente com as ideias que você aprendeu.

5. Estude com antecedência

Você não vai conseguir absorver todos os conteúdos estudando dois dias antes da prova. Se você deseja realmente se preparar para o exame, você precisa estudar todas as matérias com antecedência para que nada fique pendente.

6. Entenda a matéria

Quando você estiver estudando, procure entender o conteúdo que foi lido, e não tente decorar.

(Universia)

Data: 08/10/2012