Professora da UFCG participa de reunião na Universidade de Novo México

Na ocasião, Iana Alexandra acompanhou as atividades de dois estudantes da universidade que realizam intercâmbio na instituição americana

A professora Iana Alexandra da Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participou na última segunda, dia 09, de uma reunião no Instituto Ibero Latino Americano da Universidade do Novo México (UNM), nos EUA.

Na ocasião, ela acompanhou as atividades realizadas pelos estudantes de Engenharia Civil da UFCG, Augusto Carvalho e Priscila Ramalho, que estão participando de um intercâmbio na instituição americana. Eles foram selecionados pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Capes/Fipse.

Durante a visita, a professora se reuniu ainda com membros da Assessoria Internacional da UNM, que elogiaram a atuação dos estudantes da UFCG que vem participando de intercâmbios junto à universidade.

"Estou plenamente convencida de que oportunizar estas experiências aos nossos alunos é extremamente importante não só para os alunos como para a nossa instituição. Atualmente, a UFCG tornou-se mais conhecida tanto na UNM quanto em outras instituições americanas nas quais nossos alunos foram intercambistas e tiveram excelente desempenho ate o momento, o que nos orgulha imensamente”, afirma a professora.

Atualmente, a professora Iana Alexandra encontra-se em período de pós-doutoramento na cidade de Lubbock, no Texas, a cerca de 500 km de Albuquerque onde está situada a UNM. Enquanto realiza seu pós-doutorado, ela está acompanhando de perto a experiência de intercambio de seus alunos.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 10.10.12)

Data: 10/10/2012