topo_cabecalho
Grupo da UFCG promove atividade sobre a prova de Matemática do Enem

Inscrições vão até o dia 18 de outubro

 

O Grupo do Programa de Educação Tutorial em Matemática (PET Matemática), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai realizar no próximo sábado, dia 20, o Enemat 2012 - uma atividade para resolução das questões de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011).

 

Os interessados em participar da atividade deverão enviar, até a próxima quinta, dia 18, um e-mail para juarez@dme.ufcg.edu.br informando seu nome completo e o interesse em participar da atividade. As vagas são limitadas.

 

O Enemat 2012 será realizado a partir das 08h30min no Bloco CAA, localizado em frente à Biblioteca Central da UFCG.

 

A coordenação do evento pede aos participantes inscritos que, se puderem, levem um quilo de alimento para doação a uma instituição de caridade.

 

Mais atividades

 

Outra atividade realizada pelo PET - Matemática da UFCG é o atendimento gratuito aos estudantes de graduação que cursam a disciplina de Matemática.

 

“Nos encontros, tiramos as dúvidas dos estudantes, resolvemos exercícios, relembramos assuntos já estudados, em especial, de disciplinas que não oferecem monitoria. E quanto mais cedo o aluno nos procurar, mais fácil fica para nós ajudá-los. É mais complicado quando eles nos procuram às vésperas das provas finais”, explica o tutor do grupo, o professor Daniel Morais Filho.

 

Com o retorno das aulas, esta atividade voltou ao atendimento normal e os estudantes interessados deverão se dirigir até a sala do grupo, localizada no Bloco CX, da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística (UAME).

 

O atendimento é realizado nas segundas, das 10h às 12h e das 18h30 às 20h20, nas terças, das 08h às 10h e das 18h30 às 20h20, e nas quartas e quintas, das 08h às 10h e das 10h às 12h, e nas sextas, das 08h às 10h.

 

Para mais informações, acesse: http://www.dme.ufcg.edu.br/pet/

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 15.10.12)


Data: 15/10/2012