Equipes da UFCG representarão a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras

Competição começa na próxima quinta, dia 18, em Foz do Iguaçu

Embarca nesta terça-feira, 17, para Foz de Iguaçu, no Paraná, a delegação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que irá representar a Paraíba nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUBs 2012). A competição reunirá, de 18 a 27 deste mês, cerca de 3 mil jovens atletas de todo país para disputas em oito modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, judô, natação e xadrez.

A UFCG participará da competição com equipes de handebol masculino, judô masculino, natação masculina e xadrez feminino, totalizando 16 atletas. “Será uma disputa acirrada, já que as universidades particulares investem muito na contratação de atletas de alto desempenho, mas acredito que podemos alcançar bons resultados, principalmente no handebol masculino e no judô”, observa o chefe da delegação, Dione de Assis.

De acordo com o caledário, de 19 a 21 de outubro serão realizadas as competições individuais: atletismo, natação, judô e xadrez. Os torneios dos esportes coletivos começam no dia 23 com as partidas pela fase classificatória e nos dias 26 e 27 ocorrem os jogos semifinais e finais. Serão mais de 420 partidas durante os cinco dias de competição e a entrada é gratuita.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 16.10.12)

Data: 16/10/2012