Ebserh vai contratar 253 profissionais

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abrirá inscrições, no dia 26 próximo, para a contratação de profissionais que atuarão na sede da empresa, em Brasília. O edital do concurso público, publicado nesta quinta-feira, 18, estabelece que o prazo será encerrado em 15 de novembro. As provas serão aplicadas em 20 de janeiro.

O concurso prevê o preenchimento de 253 vagas, em 30 áreas de atuação de níveis superior e médio, além da formação de cadastro de reserva. Os salários variam de R$ 1.841 a R$ 10.825. A taxa de inscrição para os cargos de nível médio é de R$ 38; para os de nível superior, de R$ 55.

A Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, foi criada em 2011 para administrar os hospitais universitários federais. Os profissionais admitidos no concurso público serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A inscrição deve ser feita pela internet, na página do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), responsável pelo processo de seleção. Mais informações na Central de Atendimento ao Candidato e no Edital nº 1 do Concurso Público nº 1/2012 da Ebserh.

(MEC)

Data: 18/10/2012