Universo infantil é tema de exposição fotográfica no Museu Assis Chateaubriand

Mostra reúne projetos de cinco estudantes do curso de Arte e Mídia da UFCG

Será aberta nesta quarta-feira, dia 24, no Museu Assis Chateaubriand (MAC), em Campina Grande, a partir das 19h, a exposição fotográfica 5 Perspectivas sobre o Universo Infantil. A mostra reúne projetos de estudantes do curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizados sob a orientação do professor João de Lima Neto.

Cada projeto aborda segmentos diferentes e subjetivos da infância, como personagens, festividades, brinquedos e brincadeiras. O projeto de Danilo Coelho, por exemplo, intitulado Precioso, faz referência à forma fantasiosa como as crianças encaram situações do seu dia-a-dia. Já Dianne Ferreira, com o projeto Pé de Moleque, enfoca elementos da cultura popular, buscando mostrar o divertimento das festas juninas a partir do olhar das crianças. Brinquedoteca, de Geórgia Monteiro, apresenta uma nova perspectiva sobre o universo da relação das crianças com os brinquedos. Laís Camelo, com o projeto Brincando de Roda, pretende mesclar o mundo infantil com o mundo adulto, a partir de encenações de cantigas de roda, enquanto Tâmara Rocha buscou retratar os desejos profissionais das crianças, como elas se veem no futuro.

A exposição, cuja curadoria é do produtor cultural Aluízio Guimarães, da UFCG, ficará aberta ao público até a próxima sexta, dia 26.

(Ascom/UFCG)

Data: 23/10/2012