Começa nesta segunda o 5º Encontro Paraibano de Geografia

Com cerca de 400 participantes, incluindo professores, profissionais, estudantes e pesquisadores, será aberto às 19h desta segunda, dia 29, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega da UFCG, em Campina Grande, o 5º Encontro Paraibano de Geografia.

O evento é uma realização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB), Vale do Acaraú (UVA) e Associação de Geógrafos Brasileiros, e tem como tema Geografia, Interdisciplinaridade e Saberes Múltiplos.

A programação conta com seis mesas redondas, 11 minicursos e duas conferências. A de abertura será proferida pelo professor Ruy Moreira, da UERJ/UFF. Ele falará sobre reestruturação espacial através do processo sociedade/natureza/espaço. O encontro será encerrado na próxima quinta, dia 1º, com os estudos de campo.

(Ascom/UFCG - 29.10.12)

Data: 29/10/2012