Reitor da UFCG participa de conferência na China

Evento será realizado em Macau e debaterá qualidade do ensino superior

O reitor da Universidade Federal Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, embarca nesta quarta-feira, dia 31, para a cidade de Macau, na República Popular da China, onde participará da 2ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges). Com o tema Por um Ensino Superior de Qualidade, o evento acontecerá de 6 a 8 de novembro no Instituto Politécnico de Macau.

O fórum, que objetiva refletir e debater sobre temas estruturantes da gestão, políticas públicas de desenvolvimento e Internacionalização do ensino superior, contará com a participação das universidades de Lisboa e de Coimbra.

Acompanhado do assessor internacional, Michel Fossy, o reitor da UFCG também participará de encontros e assinaturas de convênios com institutos e universidades portuguesas, entre eles o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC-TEC) e a Universidade do Porto. Mariz retornará ao Brasil no próximo dia 13 de novembro.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 30.10.12)

Data: 30/10/2012