Candidatos já podem optar pela adesão ao sistema de cotas no Vestibular da UFCG

Sistema ficará disponível para mudança até o dia 13 de novembro

Os candidatos inscritos no Vestibular 2013.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que desejam concorrer às vagas pelo sistema de cotas já podem fazer a opção através do endereço http://vestibular.ufcg.edu.br:8080/Vestibular/. O sistema ficará disponível até o dia 13 de novembro.

São 3.115 as vagas disponibilizadas no Vestibular 2013.1, sendo que 2.695 serão livres e 420 reservadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Destas, 228 serão reservadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, das quais 131 para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e 97 para os que não se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

As 192 restantes serão destinadas a estudantes com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário mínimo per capita, sendo 115 para os candidatos que se auto declararem pretos, pardos ou indígenas e 77 para os que não se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

O candidato que não se manifestar dentro do período vai concorrer às vagas livres. A divulgação da concorrência para esse processo seletivo será publicada no dia 26 de novembro.

Acesse o comunicado e a Resolução nº 10/2012, que estabelece o número de vagas a serem oferecidas, por curso, no Vestibular 2013.

(Kennyo Alex e Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 31.10.12)

Data: 31/10/2012