Observatório da Educação 2012 seleciona projetos de pesquisa em ensino e educação

Foi lançada nesta segunda-feira, 5, a nova edição do Programa Observatório da Educação (Obeduc) que apoiará o desenvolvimento de projetos de pesquisa em ensino e educação que utilizem as bases de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) financiará os projetos em um valor anual de até R$ 232 mil. A duração dos projetos será de no mínimo 24 e no máximo 48 meses para o desenvolvimento das atividades.

Poderão submeter projetos os professores que pertençam ao quadro de docentes de programas de pós-graduação que tenham obtido nota igual ou superior a três na última Avaliação Trienal da Capes.

Algumas das áreas de investigação sugeridas para os projetos do Programa Obeduc são alfabetização, educação escolar indígena e temáticas relacionadas à diversidade e aos desafios contemporâneos da educação brasileira.

Acesse o edital.

(Capes)