Doutorando da UFCG conquista dois prêmios nos Estados Unidos

Um aluno do curso de Doutorado em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi agraciado com dois prêmios na prestigiada conferência Splash, considerada a mais importante do mundo na área de linguagens de programação orientadas a objetos, sistemas e aplicações.

O prêmio ACM SIGPLAN John Vlissides foi concedido a Gustavo Soares por ele ter sido considerado o melhor estudante de doutorado no Splash, mostrando significativo potencial prático em pesquisa realizada nas áreas de Linguagens de Programação e Engenharia de Software.

Ele também foi agraciado com o primeiro lugar na ACM Student Research Competition, na categoria pós-graduação. Trata-se do melhor resultado de um brasileiro nesta competição, patrocinada pela Microsoft Research, destinada a alunos de pós-graduação, que contou com a participação de estudantes dos Estados Unidos, Inglaterra, Singapura, Bélgica, Escócia, Itália e Brasil.

É uma conquista muito importantes para nós porque Gustavo é o primeiro brasileiro na história a conquistar essas duas premiações. Isso mostra que o trabalho que produzimos aqui na UFCG é tão bom quanto os produzidos em outras instituições lá fora. Ele concorreu com alunos de instituições importantíssimas", disse o professor Rohit Gheyi, que orientou o estudante.

A competição aconteceu de 20 a 26 de outubro em Tucson, nos Estados Unidos.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 07.11.12)

Data: 07/11/2012