Reitor da UFCG coordena debate sobre Avaliação do Ensino Superior em conferência na China

O reitor da Universidade Federal Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, está na cidade de Macau, na República Popular da China, onde participa da 2ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges).

Nesta terça, dia 6, foi convidado para coordenar um painel sobre Avaliação e Qualidade do Ensino Superior, substituindo o ex-sub-secretário de Planejamento e Orçamento do MEC, Paulo de Moura Rocha. À mesa, representantes de universidades do Brasil, Angola, Portugal e Timor-Leste.

O fórum, que acontece até esta quinta, dia 8, tem por objetivo debater temas estruturantes da gestão, políticas públicas de desenvolvimento e Internacionalização do ensino superior. É organizado pelas universidades de Lisboa; de Coimbra, pelo Instituto Politécnico de Macau e pela Fundação Macau.

O reitor está acompanhado do assessor internacional da UFCG, Michel Fossy. Na agenda, encontros e assinaturas de convênios com institutos e universidades portuguesas, entre eles o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC-TEC) e a Universidade do Porto.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 07.11.12)

Data: 07/11/2012