HUAC receberá R$ 1,3 milhão do Ministério da Saúde

Repasse corresponde à segunda parcela do Rehuf

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), receberá R$ 1.379.862,79 para aplicar no custeio de atividades de assistência à saúde, ensino e pesquisa. A liberação dos recursos foi autorizada pela Portaria do Ministério da Saúde nº 2.531/2012, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, dia 9, e corresponde à segunda parcela do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Ao todo, foram contempladas cinco unidades de saúde, totalizando R$ 16 milhões. De acordo com o MEC, os valores foram definidos com base no perfil de cada hospital, considerado o número de leitos, a complexidade do atendimento e o contrato com os gestores estaduais e municipais de saúde.

O Rehuf, criado em 2010, tem entre suas diretrizes a recomposição do financiamento dos hospitais universitários federais e a recuperação física e tecnológica das instituições.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG, com dados do MEC)

Data: 12/11/2012