UFCG terá Centro de Educação a Distância em Sousa

Diretrizes foram apresentadas nesta quarta

Foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, dia 21, as diretrizes e plataforma do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que será criado no próximo dia 14 de dezembro, em Sousa, durante a cerimônia de inauguração do novo campus da UFCG naquela cidade.

O Cead já conta com a adesão de 30 professores que trabalham com a modalidade de ensino semipresencial e oferecerá, já em 2013, segundo a coordenadora Edjane Dias, os cursos de pós-graduação em Gestão Pública e Letras (mestrados), e Direitos Humanos (especialização). Na graduação, espera a aprovação pelo Conselho Universitário dos cursos de Física, Arte e Educação, História, e Música.

A ideia é que o Cead seja implantado nas atuais instalações do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), após sua transferência para o novo campus.

“A UFCG nestes dez anos cresceu três vezes mais do que se esperava. Temos vividos um momento especial como instituição de ensino superior, nossa graduação presencial é destacada. Agora, a partir do próximo ano, começaremos a nossa trajetória no ensino a distância com o mesmo DNA de vanguarda”, destacou a coordenadora.

Participaram da apresentação o reitor Thompson Mariz, o coordenador da Articulação Acadêmica na Universidade Aberta do Brasil (UAB), Marcelo Ferreira, o primeiro coordenador da UFPB Virtual, Lucídio dos Anjos, e a atual coordenadora, Renata Lima.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 21.11.12)

Data: 21/11/2012