HUAC participa da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele

Neste sábado, dia 24, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participará do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele com a realização de atendimento especializado em Dermatologia.

A campanha, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele e ocorrerá simultaneamente em todo território nacional. O câncer de pele é o tipo de maior incidência no Brasil.

Das 9h às 14h, dermatologistas, cirurgiões e estudantes de Medicina realizarão o atendimento no Centro de Assistência Especializada da Saúde e Ensino (Caese) do HUAC. Em caso de diagnóstico positivo, as cirurgias serão realizadas no mesmo dia, na Sala de Pequenas Cirurgias e no Centro Cirúrgico do HUAC.

A campanha é direcionada às pessoas com suspeita de câncer de pele, bem como àquelas consideradas predispostas à doença, como as pessoas de pele clara, as que se queimam ao sol e nunca se bronzeiam, pessoas que trabalham expostas ao sol, com história de câncer de pele na família, com múltiplas pintas ou sinais que aumentam de tamanho ou que modificam de aspecto, e as que apresentam ferida na pele que não cicatriza.

(Rivailda Silva - Assessora de Comunicação - HUAC/UFCG)

Data: 23/11/2012