topo_cabecalho
CDSA tem novo laboratório de informática

Dando seguimento a ação de utilização dos espaços do Campus de Sumé, entra em funcionamento a partir desta segunda-feira, 26 de novembro, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, um novo laboratório de informática, dotado com 40 computadores.

 

Os computadores serão utilizados tanto para as atividades de aula quanto para uso individual dos alunos. São máquinas modernas configuradas com processadores de quatro núcleos, 4 gigabytes de memória RAM e 500 gigabytes de espaço em disco.

 

Os equipamentos foram adquiridos através de parceria do CDSA (responsável pela compra do mobiliário) com a reitoria da UFCG, que adquiriu os computadores e os estabilizadores.

 

“É uma demanda indispensável para o semestre 2012.2 que está sendo atendida. Além disso, é mais um espaço voltado para o ensino, somando-se ao já existente laboratório de informática”, disse o diretor do CDSA, Márcio Caniello.

 

O Laboratório está localizado no espaço onde funcionou a Central de Aulas provisória, ao lado do auditório e do laboratório de física.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 26/11/2012