topo_cabecalho
Candidatos a reitor da UFCG debatem em Cuité

Defesa da universidade pública e gratuita, capacitação dos técnico-administrativos, preceptoria, mobilidade docente e mudanças na gestão universitária foram questões levantadas pelo público que participou do debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na tarde desta quarta-feira, dia 28, no campus de Cuité.

 

Edilson Amorim e Vicemário Simões, candidatos, respectivamente, a reitor e vice-reitor pela chapa UFCG, Cada vez Melhor questionaram aos seus opositores, Amauri Fragoso e Ramonildes Gomes (Por uma UFCG de todos) sobre “a mudança de discurso político e a precarização caricata que eles vêm fazendo da universidade”. Em contrapartida, nas duas perguntas formuladas pela chapa adversária, foram questionados sobre “a falta de planejamento da atual gestão, em oito anos, e o ‘jubilamento´ de alunos nos últimos anos”.

 

Mediado pela Comissão Especial Eleitoral, o debate foi dividido em quatro blocos, onde os candidatos se apresentaram, realizaram perguntas um ao outro, responderam aos questionamentos da comunidade universitária e fizeram suas considerações.

 

Nesta quinta-feira, 29, os candidatos estarão apresentando suas propostas e defendendo seus modelos de gestão para o quadriênio 2013-2016 nos campi de Patos, às 9h, e de Sumé, às 18h.

 

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 28.11.12)


Data: 28/11/2012