UFCG promove em dezembro Encontro Regional de Educação Popular

Evento é realizado em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em parceria com a Universidade estadual da Paraíba (UEPB) realizam em dezembro o I Encontro Regional de Educação Popular, Intergeracional, Patrimonial e Ambiental: reflexões transdisciplinares.

O encontro, que visa reunir docentes e alunos pesquisadores do meio acadêmico-científico, assim como protagonistas das diferentes idades etárias - crianças, jovens, adultos e idosos -, para socializarem experiências de pesquisa e extensão, busca, sobretudo, fortalecer a interlocução entre Universidade-Escola-Comunidade quanto ao fomento de pesquisas nas áreas de conhecimento objeto do evento. Assim como, disseminar ações extensionistas realizadas por meio de práticas socioeducativas e culturais na escola e na comunidade com diversos segmentos da sociedade, além de refletir sobre a formação docente no espaço escolar.

O evento acontecerá de 10 a 12 de dezembro no Auditório de Psicologia da UEPB e contará com apresentações de grupos de trabalho e mesas redondas. No dia 10, das 14h às 17h, acontecerá a Mostra Estação Patrimonial na UFCG.

Confira aqui a programação.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 28.11.12)

Data: 28/11/2012