Bolsistas do Ciência sem Fronteiras vão receber cartões de crédito, segundo Mercadante

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou esta sexta-feira (30) que distribuirá cartões de crédito a bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras. Segundo o ministro, os cartões devem começar a ser distribuídos em dezembro. Mercadante quer evitar o que aconteceu recentemente com 25 alunos na Alemanha, que ficaram sem dinheiro algum para se manter no país.

De acordo com o ministro, os bolsistas que já estão fora do Brasil devem receber ou retirar o cartão na cidade onde vivem. Os que viajarão em 2013 já estarão aportando o cartão. O ministro afirma que essa medida vai eliminar o risco de atraso no recebimento da bolsa.

Dificuldades enfrentadas por brasileiros na Alemanha

Estima-se que 25 bolsistas do Ciência sem Fronteiras estejam sem dinheiro para viver na Alemanha, devido a falha no processamento de pagamentos que não estavam em dólar americano. Segundo Mercadante e informações do portal G1, o problema foi operacional com um lote específico do Banco do Brasil.

(Universia Brasil)

Data: 30/11/2012