Candidatos a reitor debatem nos campi do Sertão

Último encontro acontece nesta quarta, dia 5

Encerra-se nesta quarta-feira, dia 5, o ciclo de debates entre os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mediados pela Comissão Especial Eleitoral. O encontro acontecerá às 9h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande. A escolha do sucessor do reitor Thompson Mariz, para o quadriênio 2013-2017, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 6.

Os candidatos Edilson Amorim e Vicemário Simões, da chapa UFCG Cada Vez Melhor, e Amauri Fragoso e Ramonildes Gomes, da chapa UFCG de Todos, estiveram debatendo nos campi de Pombal e de Sousa, nessa segunda, e de Cajazeiras, nesta terça, por duas vezes.

Os temas foram recorrentes, a exemplo de planejamento administrativo, expansão universitária, assistência estudantil, matriz orçamentária, orçamento participativo, precarização das infraestruturas, criação da Universidade do Sertão, entre outras questões, que balizaram os debates de ideias e as propostas administrativas das candidaturas propostas.

Ainda nessa quarta, às 19 horas, os candidatos se encontrarão novamente no Centro de Extensão para um debate mediado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Além dos debates promovidos pela comissão eleitoral e representação estudantil, foi realizado um ciclo mediado pela associação dos docentes da UFCG (Aduf).

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 04.12.12)

Data: 04/12/2012