Abertas na UFCG inscrições para Residência Médica Veterinária

São oferecidas 11 vagas

Serão realizadas até o dia 19 de dezembro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para Residência Médica Veterinária do Hospital Veterinário do centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos.

São oferecidas 11 vagas distribuídas entre as áreas Anestesiologia Veterinária, Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica de Pequenos Animais, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais, Diagnóstico por Imagem, Patologia Animal e Patologia Clínica Veterinária.

O curso, com duração de dois anos e carga horária semanal de no mínimo 60 horas, é destinado a Médicos Veterinários graduados há no máximo três anos, completados até a data da matrícula. O residente fará jus a uma bolsa trabalho, no valor de R$ 2.384,82.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), www.comprov.ufcg.edu.br. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, informar os seus dados pessoais e enviar uma fotografia 3X4 recente, em arquivo JPG com no mínimo 10KB e no máximo 60KB. A taxa de inscrição custa R$ 100.

Os candidatos inscritos deverão enviar à Comprov, via Correios, o currículo com documentação comprobatória e o histórico escolar da graduação. O prazo para envio é o mesmo da inscrição.

O processo seletivo será realizado em duas fases: prova escrita, a ser aplicada no dia 13 de janeiro, e análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) e da pontuação por Títulos e Experiência Profissional.

O resultado final será divulgado no dia 08 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 04.12.12)

Data: 04/12/2012