Festival Atos de Teatro Universitário estreia nesta quinta

Evento é uma realização da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG

Estreou nesta quinta, dia 6, no Teatro Facisa, o IV Festival Atos de Teatro Universitário. A noite contou com apresentações dos espetáculos A noiva e o condutor (CE), A Vingança (PB) e Lady MacBeth (Centro de Produzione Teatrale Via Rosse – Itália).

O evento prossegue até o próximo domingo, dia 09, e ocupará, além do Teatro Facisa, os palcos do Teatro Municipal Severino Cabral, do Centro de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Rosil Cavalcanti e do SESC Centro.

A participação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acontecerá no domingo, dia 09, com o Grupo Teatral Arupemba, que vai apresentar o espetáculo Ritorno a Corallina. A apresentação será às  18h30, no Teatro do Sesc Centro.

O espetáculo Ritorno a Corallina, de autoria do argentino Juan Carlos Gené, trata da vida do imigrante, sua difícil adaptação a uma nova cultura, o abandono de sua terra, de seus entes queridos, as recordações do passado e o sonho, sempre vivo, de regressar ao lugar onde nasceu.

O elenco do espetáculo é composto por Allan Barros, Camila Oliveira, Elma Silva e Maxsuel Alves, sob a direção da professora da UFCG, Eliane Lisbôa.

Festival Atos

O Festival Atos de Teatro Universitário é uma iniciativa realizada por estudantes, funcionários e professores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG. O objetivo do Festival é fortalecer a tradição de teatro na cidade de Campina Grande através da associação desta arte às novas mídias, devolvendo à sociedade o investimento prestado ao curso de graduação em Arte e Mídia, bem como oferecer aos cidadãos uma opção cultural de qualidade e aos estudantes um espaço aberto à divulgação de suas produções teatrais.

O evento conta com o apoio da Facisa, UEPB, Prefeitura Municipal de Campina Grande (UFCG), Parque Tecnológico (PaqTecPb), SESC Paraíba e de diversas empresas da região.

Confira aqui a programação completa.

Para mais informações, acesse http://festivalatos.blogspot.com.br

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 06.12.12)

Data: 06/12/2012