Programa Ciência sem Fronteiras inscreve até esta sexta na UFCG

Inscrições para pré-seleção estão sendo realizadas nos setores de protocolo de todos os campi

Serão encerradas às 18h desta sexta, 14, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para pré-seleção de candidatos a bolsas de estudo graduação-sanduíche do Programa Ciência sem Fronteira (CsF).

Estão sendo oferecidas oportunidades para a realização de disciplinas e estágio em instituições da Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, e Suécia.

Podem candidatar-se alunos regularmente matriculados em curso de nível superior na área das Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra: Física, Química, Biologia e Geociências; Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e tecnologias da informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar duas tarefas. A primeira será se inscrever no site do CsF e preencher o formulário que corresponde ao país de destino e o envio da documentação solicitada através do site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes.

Em seguida, o candidato deverá realizar, obrigatoriamente, sua inscrição na UFCG. Os documentos exigidos deverão ser entregues nos setores de protocolo de todos os campi da UFCG. Serão exigidos: formulário de inscrição, Histórico Escolar,  duas cartas de recomendação de professores diferentes, currículo Lattes, com cópias dos documentos comprobatórios, e recibo emitido confirmando a inscrição no site do CSF.

A pré-seleção será realizada por uma comissão designada pelo Assessor Internacional da UFCG, mediante análise da documentação enviada pelo candidato.

O resultado da pré-seleção será divulgado até o dia 21 de dezembro e caberá à Coordenação do Programa Ciência sem Fronteiras CNPQ/CAPES proceder à seleção final, bem como escolher a universidade de destino do candidato, de acordo com os critérios definidos nos editais de cada país.

Acesse aqui o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 13.12.12)

Data: 13/12/2012