UFCG oferece curso de Simulação Computacional de Escoamento de Petróleo.

São oferecidas 60 vagas.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza de 28 de janeiro a 04 de fevereiro as inscrições para o Curso de Simulação Computacional de Escoamento de Petróleo usando o CFX, um programa americano que usa a dinâmica de fluídos computacionais. São oferecidas 60 vagas.

O curso, com carga horária de 20 horas/aula, será ministrado pelo professor Jefferson Nascimento e é voltado para alunos de Engenharia de Materiais, Engenharia Química e Engenharia de Petróleo. As aulas serão realizadas de 04 a 08 de fevereiro, das 19h às 21h.

Na capacitação, serão abordados temas como a Teoria da Dinâmica dos Fluídos: geração de malha, condições de contorno e discretização do domínio; além da Aplicação Prática: simulação computacional de escoamento de petróleo com animação.

Os interessados deverão realizar a inscrição na secretaria da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h.

O Curso de Simulação Computacional de Escoamento de Petróleo é uma realização do Laboratório de Simulação de Engenharia de Materiais.

Para mais informações, ligue: (83) 2101.1182. Acesse também o site do Laboratório: http://labsimulacao.wix.com/labsim#!Home/mainPage

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 09.01.2013)

Data: 09/01/2013