UFCG divulga resultado do Vestibular 2013.1 nessa sexta

Das 3.115 vagas disponibilizadas, 2.695 são de livre concorrência e 420 reservadas às cotas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgará na próxima sexta-feira, dia 18, às 9 horas, na sua página eletrônica (www.ufcg.edu.br), o resultado do Vestibular 2013.1.

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) estará recebendo a imprensa e os diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de Ensino Médio para apresentação de dados e esclarecimentos sobre a classificação, renúncia de vaga, listas de espera, cadastramento e o Vestibular 2013.2.

O encontro acontecerá no mesmo horário, no auditório da SODS, no prédio da Reitoria . “A iniciativa visa ampliar o espaço de interação com a imprensa e as escolas, facilitando o fluxo das informações e diminuindo suas distorções”, disse o presidente da comissão, Marcos Gama.

Vagas e concorrências

Das 3.115 vagas disponibilizadas, 2.695 são livres e 420 reservadas a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Destas, 228 são reservadas aos estudantes com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, das quais 131 para cota racial e 97 para cota não racial.

Para as vagas livres, os cursos mais procurados são os de Medicina em Campina Grande, com 270,9 candidatos por vaga, e Medicina em Cajazeiras, com 141, seguidos de Enfermagem, em Campina Grande, com 79 inscritos por vaga.

Para os candidatos inscritos no sistema de cotas, o curso de Medicina em Campina Grande também aparece em primeiro lugar na concorrência para os inscritos na categoria com renda menor que 1,5 salário (189,5 por vaga, na cota racial, e 301, na cota não racial) e maior que 1,5 salário (61,5 por vaga, na cota racial, e 99, na cota não racial).

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG – 16.01.2013)

Data: 16/01/2013