topo_cabecalho
Aula inaugural da especialização em Gestão e Produção Cultural da UFCG acontece nesta quinta

Solenidade será realizada às 19h no Auditório de Arte e Mídia.

 

Será realizada nesta quinta, dia 21, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a aula inaugural da Especialização em Gestão e Produção Cultural. A solenidade acontecerá às 19h no Auditório de Arte e Mídia, campus de Campina Grande.

 

A mesa de abertura do curso será presidida pelo reitor da UFCG, Edilson Amorim, e será composta pela secretária de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Marlene Alves, e pelo secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César.

 

O curso

 

A Especialização em Gestão e Produção Cultural objetiva promover a qualificação em pós-graduação de profissionais de nível superior com atuação em comunicação social, arte, eventos, patrimônio cultural, patrimônio histórico e produção de objetos linguagem, na perspectiva da produção cultural e no contexto da economia criativa, contribuindo para uma melhor relação com a democratização cultural e setores produtivos da sociedade.

 

Voltado para graduados nas áreas de Comunicação Social, Artes, Administração, História, Arquitetura, Letras, Pedagogia e áreas conexas, bem como Gestores, Secretários, Assessorias e Agentes Culturais de instituições públicas, mistas e privadas com formação superior, o curso tem carga horária de 444 horas/aula.

 

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras, de 19h às 22h,  sábados, de 08h às 12h e das 14h às 18hs, e nas quartas-feiras, após as aulas presenciais do fim de semana, das 20h às 22h, para avaliação on line.

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 19.02.13)


Data: 20/02/2013