topo_cabecalho
Coro de Câmara de Campina Grande participa do projeto Concertos do Nordeste

Grupo vai se apresentar na próxima sexta-feira em Fortaleza

 

Do litoral ao sertão, todos os cantos da Paraíba. Este é o título do espetáculo que o Coro de Câmara de Campina Grande irá apresentar na próxima sexta-feira, 22, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, dentro da programação do projeto Concertos do Nordeste.

 

O evento, realizado pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará e patrocinado pelo Ministério da Cultura e Banco do Nordeste, tem por objetivo democratizar o acesso à arte, promovendo o trabalho de grupos vocais e instrumentais da região. Além de Fortaleza, também estão previstas apresentações em Juazeiro do Norte e Crato, no Ceará, e Cajazeiras e Sousa, na Paraíba.

 

Dos quase 40 grupos inscritos no projeto, o Coro de Câmara de Campina Grande foi o único selecionado na categoria canto coral. “Isso ratifica a qualidade do trabalho que estamos desenvolvendo”, comemora o maestro e professor Vladimir Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que rege o grupo.

 

Segundo o músico, o espetáculo que será  destaca a literatura coral paraibana e o trabalho de compositores como Gazzi de Sá, José Siqueira, Eli-Eri Moura, Pedro Marinho, José Alberto Kaplan e Reginaldo Carvalho, dentre outros.

 

O Coro de Câmara de Campina Grande foi fundado em 2010 com a proposta de promover um amplo processo de educação musical por meio da prática coral, interpretando repertório eclético e original. Conta com o apoio da UFCG, UEPB e FURNe, tendo participado de vários eventos artísticos e culturais em Campina Grande e região. Ano passado, realizou sua primeira turnê internacional nos Estados Unidos.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 20.02.13)


Data: 21/02/2013