Anunciada nova equipe administrativa da UFCG

Reitor Edilson Amorim fez o anúncio do primeiro escalão na manhã na última sexta

Em entrevista coletiva concedida na manhã da última sexta, dia 22, no auditório Guillardo Martins, no prédio da Reitoria, o novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Edilson Amorim, anunciou, os nomes dos pró-reitores que irão compor sua equipe administrativa.

Antes, falou sobre a eleição na qual foi escolhido. Para ele, uma consulta plebiscitária, na qual a comunidade universitária aprovou uma gestão exitosa, realizada nos últimos oito anos.

Presente à reunião, o ex-reitor Thompson Mariz agradeceu aos colaboradores de sua gestão e falou da felicidade de compartilhar passo a passo a composição da nova equipe. “É uma equipe renovada que vai contribuir para o desenvolvimento da UFCG. Não tenho dúvida que terá sucesso em sua jornada”, disse.

Confira os nomes da nova equipe:

Pró-Reitoria de Ensino (PRE) – Luciano Barosi Lemos

Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PROPEX) – Rosilene Dias Montenegro

Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) – Benemar Alencar de Souza

Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC) – Edmilson Lucio de Souza Junior

Pró-Reitoria de Administração (PRA) – Alexandre Gama

Secretaria de Recursos Humanos (SRH) – Homero Rodrigues

Secretaria de Planejamento – Vicemário Simões

Prefeitura Universitária (PU) – José Geraldo Baracuhy

Chefe de Gabinete – Vânia Sueli Guimarães.

Compromissos do novo reitorado

Amorim ressaltou a importância do trabalho e da vitória em equipe, e reafirmou os compromissos de campanha. “Nossos compromissos estão pautados sobre o redimensionamento da estrutura física e das instalações da UFCG, reestruturação acadêmica e pedagógica, e excelência na formação acadêmica”, enfatizou.

Ele adiantou ainda que estão em andamento projetos para reestruturação do campus sede da UFCG, como reformas da Biblioteca Central, dos laboratórios, salas de aula e de professores, e Restaurante Universitário.

Mudanças

Dentre os anúncios feitos pelo reitor, estão a transformação de algumas secretarias em pró-reitorias. A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) será a Pró-Reitoria de Gestão e Pessoal. A Prefeitura Universitária se transformará em Pró-Reitoria de Infraestrutura e a Secretaria de Planejamento será Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão.

Novos nomes

Os nomes que irão compor as secretarias, assessorias e comissões das áreas administrativa e acadêmica serão discutidos em reuniões a serem realizadas nesta semana.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 25/02/2013