Transmissão de cargo de Reitor da UFCG acontece nesta sexta

Solenidade será realizada às 19h no auditório da Fiep

Será realizada na noite desta sexta-feira, dia 1º, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, a solenidade de transmissão do cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia tem início às 19h, em reunião extraordinária do Colegiado Pleno do Conselho Universitário, O ato contará com a presença de diversas autoridades, dentre as quais o governador Ricardo Coutinho.

O professor Edilson Amorim assumirá o cargo ocupado nas últimas duas gestões pelo professor Thompson Mariz. Na oportunidade, também ocorrerá a cerimônia de posse do novo vice-reitor, professor Vicemário Simões.

Edilson Amorim foi eleito com 66,9% dos votos válidos.em consulta eleitoral realizada em dezembro. O Decreto Presidencial oficializando sua posse foi publicado no Diário Oficial da União do dia 15 de fevereiro, com a posse sendo realizada no dia 18, em solenidade presidida pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília.

Reitor

Doutor em Letras, Edílson Amorim já foi chefe do Departamento de Letras, vice-diretor e diretor do Centro de Humanidades e vice-reitor na gestão que se encerra. Também foi presidente da Associação dos Profissionais em Educação de Cajazeiras, diretor cultural, diretor-presidente e diretor-suplente da ADUFPB-CG e presidente do Colégio Estatuinte que elaborou o Estatuto da UFCG. Já atuou na graduação e na pós-graduação, com exercício no Programa de Pós-graduação em Letras da UFPB e no Mestrado em Linguagem e Ensino da UFCG.

Vice

Pró-reitor de Ensino na última gestão, Vicemário Simões é doutor em Engenharia Química pela UFSCar, tendo atuado na graduação e na pós-graduação de Engenharia Química da UFCG. Já foi coordenador do curso e chefe do Departamento de Engenharia Química, bem como coordenador setorial de Assuntos Comunitários da PRAI/UFPB. Foi, também, membro do Colégio Estatuinte que elaborou o Estatuto da UFCG.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 01.03.13)

Data: 01/03/2013