UFCG realiza workshop sobre equilíbrio e sustentabilidade em Pombal

Evento será realizado de 11 a 15 de março no CCTA

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal, promove de 11 a 15 de março o I Workshop Científico da Unidade Acadêmica de Ciência e Tecnologia Ambiental (UACTA). Com o tema Natureza e desenvolvimento – Ambiente: Equilíbrio e Sustentabilidade, o evento é voltado para divulgação produção científica dos alunos, docentes e técnicos de Engenharia Ambiental.

As atividades serão realizadas no auditório do Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, nos horários das 8h às 11h. Na ocasião, serão apresentados trabalhos sobre Educação e Conscientização Ambiental, avaliação da água do Rio Piranhas, reciclagem de resíduos sólidos, uso de óleo de cozinha para produção de sabão, entre outras temáticas.

“Será um momento importante para divulgação e incentivo à produção científica, pois colocará os alunos frente às diversas linhas de pesquisa desenvolvidas na área ambiental, o que certamente incentivará os já envolvidos e levará outros ao desenvolvimento de novas pesquisas”, afirma a professora e coordenadora de pesquisa e extensão da UACTA, Andréa Brandão.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 07.03.2013)

Data: 07/03/2013