topo_cabecalho
Novo programa concede bolsas de pós-doutorado em Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes nos EUA

Foi publicado o edital do novo Programa Capes/Fulbright - Estágio Pós-Doutoral nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos EUA. O programa tem como objetivo incrementar as pesquisas realizadas por recém-doutores no país nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes, e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. As inscrições vão até o dia 30 de abril.

 

Serão concedidas até cinco bolsas de estudos. A duração da bolsa será de seis a nove meses, com início entre agosto e dezembro de 2013. Entre os requisitos, é exigido que o candidato tenha obtido o diploma de doutorado após 2005.

 

A bolsa incluiu mensalidade no valor de US$ 2. 100, além de auxílio-instalação, auxílio-deslocamento e pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações. Além disso, o governo americano oferece auxílio para despesas relativas à moradia, à alimentação e ao transporte local, auxílio para aquisição de livros e/ou computador e auxílio para participação em eventos acadêmico-científicos.

 

A iniciativa é fruto de mais uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para intercâmbio educacional entre os Estados Unidos e o Brasil, Fulbright.

 

Acesse o edital.


Data: 08/03/2013