Estudantes da especialização de jovens e adultos conhecem experiência de pescadores em Camalaú

A turma do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com ênfase em Economia Solidária do polo de Sumé – Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, realizou no último sábado, 9 de março, no município de Camalau-PB, uma aula de campo da disciplina “Educação Popular e Economia Solidária”, ministrada pela professora Conceição Miranda, para conhecer a experiência do Projeto Tilápia e a Colônia de Pescadores naquele local.

O objetivo da visita foi verificar in loco a prática de economia solidária na região para que os alunos possam melhorar os aspectos educativos nesta temática.

O Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com ênfase em Economia Solidária é organizado pela Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários - IUEES em parceria com a Universidade Federal de Campina Grande. O curso é desenvolvido em todos os sete campi da UFCG: I Campus de Campina Grande, II Campus de Cuité, III Campus de Sumé, IV Campus de Patos, V Campus de Pombal, VI Campus de Sousa e VII Campus de Cajazeiras.

No Campus de Sumé, o curso é representado pela professora Lenilde Mérgia Ribeiro Lima.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 12/03/2013