Coro de Câmara de Campina Grande comemora três anos com vasta programação

Atividades acontecerão no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia e no Mosteiro Santa Clara

O Coro de Câmara de Campina Grande está completando neste mês de março três anos de existência e para comemorar a data uma vasta programação está sendo organizada em parceria com Grupo de Pesquisa em Regência, Educação Musical e Canto (GREC), da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A entrada é gratuita.

A programação que começa na próxima quarta, dia 20, e prossegue até o dia 24, conta com recital de canto lírico com a soprano Merlia Faustino e o pianista Paulo César Vitor, que juntos interpretam árias italianas, incluindo obras de Vivaldi, Scarlatti, Donaudy e Puccini.

Na quinta, dia 21, será iniciado 1º Ciclo de Estudos Avançados em Regência, no qual serão realizadas conferências e palestras sobre o movimento coral e orquestral universitário e o ensino da Regência na contemporaneidade. A atividade contará com uma palestra e masterclasses do doutor em Música em Regência Orquestral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), José Maurício Brandão.

As atividades comemorativas serão encerradas no dia 24, às 18h, no Mosteiro Santa Clara. O coral apresentará o Concerto da Paixão, que este ano vai destacar a obra de compositores barrocos e contará com a regência de José Maurício Brandão.

Além de comemorar a data de fundação do Coro de Câmara, o evento marca o lançamento do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande, que este ano será realizado na primeira semana de julho.

Confira Programação:

Dia 20 – Recital de Canto Lírico com Merlia Faustino e Paulo César Vitor

Local: UAAMI.

Hora: 20h.

Dias 21, 22 e 23 - 1º Ciclo de Estudos Avançados em Regência, com palestras e masterclasses de José Maurício Brandão (UFBA).

Local: UAAMI

Hora: manhã e tarde

Dia 24 - Concerto da Paixão

Local: Mosteiro Santa Clara