Campanha SOS SECA Paraíba será apresentada na UFCG

Evento acontecerá na próxima quinta-feira, no centro de extensão do campus de Campina Grande

Na próxima quinta-feira, dia 21, será realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a apresentação da campanha SOS SECA Paraíba - evento suprapartidário promovido pela Assembleia Legislativa do Estado, que visa discutir e propor ações emergenciais e duradouras para a convivência com os períodos de estiagem. O evento acontecerá às 10h, no Auditório do Centro de Humanidades, no campus de Campina Grande.

Na oportunidade, os deputados estaduais iniciam a coleta de assinaturas no âmbito da universidade, que serão encaminhadas num abaixo-assinado que reforçará os pleitos contidos na Carta da Paraíba e no relatório final da Caravana da Seca, também coordenados pela assembleia.

“Essa campanha não é da Assembleia, mas sim da população nordestina. A participação das nossas universidades é primordial, especialmente com o desenvolvimento de pesquisas que ajudem aos que vivem nesses territórios assolados pela seca”, ressaltou o deputado Assis Quintans.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 15.03.13)

Data: 15/03/2013