Aberto em Cajazeiras o VII Encontro de Extensão Universitária

Ressaltando o caráter social das atividades de extensão e de seu papel como “melhor canal de diálogo entre a universidade e os vários setores da sociedade”, o reitor Edilson Amorim abriu nesta quarta-feira, 20, no Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG, campus de Cajazeiras, o VII Encontro de Extensão Universitária.

Lembrando ainda suas raízes afetivas com o centro, onde viveu sua infância e adolescência acadêmica, na década de 80, o reitor parabenizou os organizadores por realizarem um evento tão importante, no que foi seguido pelo diretor do CFP, José Cesário, que observou a contribuição significativa da extensão universitária para a formação do aluno e do cidadão.

A professora Nadege Dantas, coordenadora geral do evento, afirmou que, a partir deste Encontro, “começa a se desenhar uma nova história da Extensão na UFCG, no pensar e no fazer”, enquanto que o coordenador local e vice-diretor do CPF, Osmar Luiz, conceituou o evento como “um fórum de legitimidade com referência social, para apresentação e debate sobre o que a UFCG vem desenvolvendo em extensão e contribuindo para transformações sociais".

SOS Seca

Na manhã desta quinta, no campus de Campina Grande, o reitor estará, às 10 horas, no Auditório do Centro de Humanidades, com deputados estaduais paraibanos apresentando à comunidade da UFCG a campanha SOS SECA Paraíba. O evento suprapartidário, promovido pela Assembleia Legislativa, visa elencar ações emergenciais e duradouras para a convivência com os períodos de estiagem.

À tarde, na reitoria, Amorim receberá o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para apresentação de demandas da comunidade universitária, como segurança, transporte coletivo, trânsito e coleta sanitária.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 20/03/2013