topo_cabecalho
Evento premiará projeto destinado ao tratamento de água na Ásia

Pesquisadores brasileiros e estrangeiros interessados em concorrer ao prêmio Lee Kuan Yew Water 2014, podem efetuar inscrição até o dia 31 de maio. A iniciativa integra o evento Singapore Internacional Water Week 2014 e tem como objetivo promover projetos inovadores direcionados à indústria de tratamento de água.

 

O comitê organizador do prêmio aceitará inscrições provenientes de lideranças da indústria ou de serviços ligados à gestão da água, lideranças nas áreas de pesquisa, políticas públicas ou gestão pública da água, presidentes de organizações internacionais e membros de governos. O vencedor será premiado com medalha de ouro e uma quantia em dinheiro de 300 mil da moeda local, equivalente a cerca de U$ 240 mil.

 

Evento

 

O evento Singapore Internacional Water Week é caracterizado por ser uma plataforma de divulgação de novas tecnologias destinadas ao mercado asiático. A entrega do prêmio é considerada a atividade de maior destaque durante as iniciativas desenvolvidas ao longo da semana de eventos.

 

Em 2012, 61 inscrições foram efetuadas, sendo que Mark van Loosdrecht foi o vencedor. Biotecnólogo ambientalista, o professor holandês propôs a utilização de um grupo único de bactérias para remover amônia durante o tratamento de água já utilizada.

 

Informações adicionais pelo e-mail: leekuanyewwaterprize@siww.com.sg

 

(CNPq)


Data: 26/03/2013