Divulgada minuta de resolução que regulamentará o ponto e o controle de frequência dos servidores

Reitoria solicita aos setores administrativos contribuições para sistematização da proposta

Até o próximo dia 6 de maio, os setores administrativos dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) poderão encaminhar à Secretaria de Recursos Humanos (SRH) contribuições para a sistematização da minuta de resolução que regulamentará o ponto e o controle de frequência dos servidores técnico-administrativos da instituição.

A minuta foi enviada aos dirigentes para ampla divulgação nas unidades administrativas de cada centro de ensino e do Hospital Universitário Alcides Carneiro, podendo as colaborações ser enviadas individualmente para os e-mails srh@reitoria.ufcg.edu.br ou homerocg@terra.com.br.

Após analisar e sistematizar essas contribuições, a SRH encaminhará a proposta de resolução à Câmara Superior de Gestão Administrativo-Financeira do Conselho Universitário para apreciação e deliberação.

Veja a Minuta

Biométrico

O sistema de registro eletrônico de frequência será realizado por identificação biométrica e objetiva fiscalizar a jornada de trabalho dos servidores em exercício - incluindo os cedidos, anistiados, em colaboração e temporários.

Desenvolvido pelo Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da UFCG, proporciona transparência e permite acesso rápido às informações pelo servidor, chefia imediata, área de gestão de pessoas e órgãos de controle.

Os equipamentos de leitura biométrica já estão instalados nos principais setores da administração universitária, especialmente na reitoria e diretorias dos centros de Ensino.

Cadastramento

Começou nesta segunda, dia 8, o cadastramento biométrico dos servidores técnico-administrativos lotados nas unidades administrativas ligadas à Reitoria. Indo até o próximo dia 17, o registro das digitais acontece das 9 às 11 e das 15 às 17 horas, na secretaria da SRH.

Dias 8 e 9: Comissão Permanente de Pessoal Docente; Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar; Coordenação de Cadastro e Lotação; Coordenação de Cargos e Salários; Coordenação de Direitos e Deveres; Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Gabinete de Secretaria de Recursos Humanos; Procuradoria; Secretaria de Planejamento e Orçamento; Secretaria de Recursos Humanos; e Setor de Protocolo Geral.

Dias 10 e 11: Assessoria de Comunicação; Comissão Permanente de Acumulação de Cargos e Empregos; Coordenação de Contabilidade; Coordenação Geral de Administração; Gabinete da Reitoria; Pró-reitoria de Gestão e Administração Financeira; e Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores.

Dias 12 e 15: Coordenação de Apoio Estudantil; Coordenação do Peasa; Pró-reitoria de Assuntos Comunitários; e Unidade de Educação Infantil.

Dias: 16 e 17: Almoxarifado Central; Arquivo Geral; Comissão de Processos Vestibulares; Divisão de Administração de Material; Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia; Ouvidoria Geral; e Setor de Patrimônio.

(Marinilson Braga – Ascom/UFCG – 08.04.2013)

Data: 08/04/2013