UFCG realiza aula inaugural do curso de Cuidador de Idoso na próxima segunda

Evento acontece às 19h30 no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Na próxima segunda, dia 22, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará a Aula Inaugural do curso de Cuidador de Idoso, promovido pelo Programa Interdisciplinar de Apoio à Terceira Idade (Piati), do Centro de Humanidades (CH). A atividade acontece a partir das 19h30, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

Participarão do curso 40 alunos que terão aulas com apoio de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Direito, Nutrição, Serviço Social, História, Sociologia, Gerontologia e Educação Física. Além da teoria, os alunos vivenciarão na prática os conhecimentos adquiridos através de estágios em asilos e em visitas domiciliares em comunidades de Campina Grande.

As aulas serão realizadas nas segundas e quartas, das 19h30 às 21h30, indo até o próximo mês de outubro.

Reconhecimento

O Cuidador de Idoso é uma ocupação reconhecida desde 2001 pelo Ministério do Trabalho e Emprego e considerada relevante para um país como o Brasil, que tem 23,5 milhões de pessoas idosas, com estimativa de 32 milhões em 2025.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 17.04.2013)

Data: 17/04/2013