Festival Universitário de Inverno 2013 é pauta de reunião em Cuité

Firmar parceria com a Prefeitura Municipal de Cuité para realização conjunta do VI Festival Universitário (FUI/2013). Este foi o principal objetivo de uma reunião realizada nesta terça, dia 16, no Centro de Educação e Saúde (CES), envolvendo secretários do município e representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Foram discutidas as ideias centrais do festival e coletadas contribuições dos secretários municipais, que poderão ser incorporadas ao evento. De acordo com o diretor do CES, Ramilton Marinho, a proposta é fazer com que esta edição do festival amplie as ação para toda a cidade, alcançando novos espaços e atores sociais, marcando um calendário cultural, artístico, científico, festivo e turístico de Cuité.

Na ocasião, foi firmada uma proposta de parceria nas áreas de Cultura, Assistência Social, Esporte, Saúde e Educação, permitindo que o festival abra novas portas de diálogo com a comunidade universitária e local. Permitindo que o evento amplie o seu arco de ação, colaboração e divulgação.

Além da participação de diretores, coordenadores e professores do CES, a reunião contou com as presenças dos secretários de Cultura - Jeancarlo Sousa, Infraestrutura -  Eliú Pessoa, Esporte - Wagner Furtado, Educação - Micheline Palmeira, da coordenadora pedagógica do município - Naudienne Nascimento, do cineasta Ismael Moura e do ator Robson Peixoto.

O Festival Universitário de Inverno deste ano terá como tema ‘Universidade e Sociedade: Sustentabilidade, Cidadania e Qualidade de Vida’ e está previsto para acontecer entre os dias 5 a 10 de agosto.

(Ramsés França – Ascom/CES – 17.04.2013)

Data: 17/04/2013