Oficina sobre Semiárido será realizada no dia 9 de maio

Será realizada no próximo dia 9 de maio, no auditório José Farias de Nóbrega, da Universidade Federal de Campina Grande, uma Oficina Sobre o Semiárido, ministrada pelo prof. Dr. Daniel Duarte. A oficina terá início a partir das 14 horas, e tem como objetivo proporcionar aos candidatos do 4º Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido” mais conhecimento sobre a região semiárida, temática central do concurso.

Muitos estudantes ainda têm dúvidas sobre a definição de Semiárido, confundem muitas vezes com Caatinga, clima, vegetação. Pensando em prepara melhor os candidatos para o concurso o Programa de Estudos e Ações Para o Semiárido (PEASA/UFCG) vem oferecendo todos os anos essa oficina, antes da realização da redação (este ano marcada para o dia 18 de maio).

Durante a oficina, a coordenação do concurso vai apresentar o roteiro completo da expedição, que este ano vai levar os professores e alunos premiados a novos horizontes ainda não explorados pelo evento. Este ano, o grupo vai conhecer lugares fantásticos do Semiárido de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba. Tudo isso em oito dias de viagem que reúne muito aprendizado, diversão e lazer. A expedição vai acontecer de 14 a 21 de julho de 2013.

(Ascom/Expedição do Semiárido - 18.04.2013)

Data: 18/04/2013