Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Letras da UFCG

São oferecidas 40 vagas para o campus de Cajazeiras.

Encontra-se abertas até o dia 20 de maio as inscrições para o Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras. São oferecidas 40 vagas.

O mestrado tem como área de concentração Linguagens e Letramento e duas linhas de pesquisa: Teorias da Linguagem e Ensino e Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes. O programa tem como público alvo docentes da educação básica, egressos de cursos de graduação em Letras e que estejam atuando no ensino fundamental da escola pública.

As inscrições estão sendo realizadas através do site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperv), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A taxa de inscrição custa R$ 50.

Os candidatos inscritos serão selecionados através de uma prova contendo 20 questões objetivas e uma discursiva, a ser aplicada no dia 16 de junho.

Profletras

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), oferecido em rede nacional, é um curso de pós-graduação stricto sensu que conta com a participação de 35 instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O programa tem como objetivo, a médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional. Em todo o País são oferecidas 829 vagas.

Para mais informações, acesse edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 22.04.2013)

Data: 22/04/2013