Revista da Pós-graduação em História da UFCG é qualificada pela Capes

O periódico Menemosine Revista, do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), recebeu Qualis B2 da comissão de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. O Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.

“Para todos nós - docentes, discentes e técnicos do PPGH -, é uma grande conquista, pois o nosso periódico tem pouco mais de três anos”, comemora a coordenadora do programa, a professora Juciene Apolinário, agradecendo ainda a todos que colaboram com a revista, desde o conselho consultivo até o webmaster responsável pelo processo de criação e manutenção do site.

Para conhecer um pouco mais sobre a revista, acesse: http://www.ufcg.edu.br/~historia/mnemosinerevista/

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 22.04.2013)

Data: 22/04/2013