Curso de Engenharia de Produção da UFCG em Sumé é reconhecido pelo MEC

Avaliação de reconhecimento atribuiu Conceito 4, de uma escala que vai de 1 a 5

O curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, recebeu o conceito 4 na avaliação para reconhecimento do curso realizada na semana passada por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao  Ministério da Educação (MEC).

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), José Vanderlan Leite de Oliveira, ressaltou que com esse resultado o curso de Engenharia de Produção, segundo os avaliadores, é o melhor no Estado da Paraíba. ”Esse conceito é muito importante e nos dá uma maior responsabilidade e empenho na manutenção da qualidade do curso. Estão de parabéns todos os professores, técnicos e alunos”, disse.

Foram avaliadas pela comissão a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura do curso. Segundo o coordenador do curso, Daniel Moura, os avaliadores apontaram a boa qualidade da organização didático-pedagógica, a matriz curricular e o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

“Fomos elogiados pela atuação do núcleo docente estruturante do curso de Engenharia de Produção com relação a sua concepção, acompanhamento, consolidação e avaliação do PPC”, destacou Moura.

Também foi motivo de elogio por parte da comissão a infraestrutura do curso, com destaque para a sala de professores, as salas de aula do campus, os laboratórios de informática e os laboratórios de Engenharia do Trabalho e Gestão, específicos para o curso, como itens que atendem de forma satisfatória para o seu funcionamento.

(Rosenato Barreto – Ascom/CDSA – 23.04.13)

Data: 23/04/2013