Mais uma Revista de Pós-Graduação da UFCG é qualificada pela Capes.

Desta vez o periódico Reunir, do campus de Sousa, recebeu Qualis B4.

A Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) começou a semana com bons motivos para comemorar. Depois que o periódico Menemosine Revista, do Programa de Pós-Graduação em História recebeu Qualis B2 da comissão de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mais um periódico da instituição também esta comemorando uma nova qualificação da Capes.

Desta vez, foi o periódico REUNIR: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade da Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis, do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa,  que recebeu Qualis B4 da Capes.

“Essa qualificação representa um esforço que tem sido projetado desde meados de 2011. É uma grande vitória, pois o nosso periódico completará apenas dois anos em maio de 2013”, comemora o editor da Revista, o professor José Ribamar Marques de Carvalho.

Qualis

O Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. O Qualis afere a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, periódicos científicos. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 23.04.2013)

Data: 23/04/2013