Ciência sem Fronteiras abre inscrições para doutorado pleno em Manchester

Estudantes interessados em desenvolver seu doutorado nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas podem se inscrever. Processo será intermediado pelo Grupo Coimbra.

O programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para a concessão de bolsas de doutorado pleno na Faculdade de Engenharia e Ciências Físicas da Universidade de Manchester, no Reino Unido. As propostas devem ser submetidas por fluxo contínuo.

As bolsas oferecidas são destinadas a candidatos de nacionalidade brasileira, com desempenho e potencial acadêmico comprovados e que tenham o objetivo de desenvolver seu projeto de doutorado nas áreas de Astronomia, Ciência da Computação, Ciências Ambientais, Ciências Atmosféricas, Ciências da Terra, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Matemática, Materiais e Biomateriais ou ainda Química. Além disso, também é necessário ter proficiência no idioma requerido para o curso; não ser aposentado e não acumular a presente bolsa com outras concedidas com recursos do Tesouro Nacional.

Para participar o candidato deve atender às orientações e exigências da Universidade de Manchester, além de conseguir uma carta de aceitação da instituição. O processo será intermediado pelo GCUB (Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras). Para isso, as informações e documentos devem ser obtidos a partir de contato feito pelo e-mail secretaria@grupocoimbrasil.org.br.

As inscrições para o primeiro cronograma se encerram no dia 28 de maio. Após esta data, mais dois cronogramas estarão em vigência, um com inscrições se encerrando em 13 de setembro de 2013 e outro com fim previsto para 31 de janeiro de 2014. Mais informações sobre as bolsas estão disponíveis por meio do edital ou no site do Ciência sem Fronteiras.

(Universia)

Data: 24/04/2013