UFCG realiza palestra sobre Robótica Pedagógica

‘Robótica Pedagógica: despertando a curiosidade para transformar a prática’. Este é o tema de uma palestra que será proferida pelo idealizador da plataforma robótica livre – robolivre.org, Henrique Foresti, nesta sexta-feira (26), no Centro de Educação e Saúde (CES), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.

A atividade acontecerá às 14h, no Auditório do CES e tem o objetivo de despertar o interesse pela robótica livre como elemento facilitador da aprendizagem.

O evento, organizado pelo Laboratório de Ensino de Matemática do campus de Cuité, tem como público alvo: alunos dos Ensinos Médio e Superior; professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior. Além da palestra, haverá uma mostra de Robótica Educacional.

Palestrante

Henrique Braga Foresti é mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Estado de Minas Gerais - (2001), possui formação em Técnica em Eletrônica pela ETE "FMC" (1996) e experiência na área de Tecnologia da Informação, Sistemas Embarcados e Robótica.

(Ramsés França – Ascom/CES – 25.04.13)

Data: 25/04/2013