Especialização em Docência na Educação Infantil tem aula inaugural na UFCG

Curso é destinado a professores, coordenadores e diretores de creches e pré-escolas da rede pública

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 26, no Bloco BZ do campus de Campina Grande, a aula inaugural do curso de especialização em Docência na Educação Infantil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Fruto de uma parceira com o Ministério da Educação, o curso será ministrado em 18 meses e contribuirá, segundo a coordenadora Fernanda Leal, para a renovação das práticas pedagógicas e da identidade dos profissionais de educação infantil da região. Ao todo, foram matriculadas 45 alunas, todas atuando na rede municipal de ensino de várias cidades da região polarizada por Campina Grande e até do Sertão paraibano.

O objetivo da pós-graduação é atender às demandas de formação dos profissionais da educação infantil, definidas nos Planos de Ações Articuladas (PAR) elaborados pelos estados e municípios, além de propiciar oportunidades de ampliação e aprofundamento na análise das especificidades das crianças de 0 a 3 e de 4 a 6 anos.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 26.04.13)

Data: 26/04/2013