topo_cabecalho
Divulgado edital para seleção de até 50 novos bolsistas para atuar em Timor-Leste

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nessa segunda-feira, 29, o edital nº 22/2013, relativo ao Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste (PQLP), que seleciona bolsistas para atuar na qualificação de docentes e ensino de língua portuguesa no Timor-Leste.

 

O programa tem como objetivo a execução do ensino da língua portuguesa e outras atividades relacionadas à formação de docentes de diversos níveis das instituições de ensino timorenses. Os candidatos que atenderem aos requisitos descritos no edital podem se candidatar, até o dia 12 de junho, por meio de preenchimento de formulário de inscrição online e envio de documentos.

 

Benefícios


Serão selecionados até 44 bolsistas da modalidade Estágio Docente e até seis bolsistas da modalidade Articulador Pedagógico para atuarem pelo Programa. Os selecionados serão contemplados com passagens, mensalidade, auxílio instalação, seguro saúde e adicional localidade. O resultado está previsto para ser divulgado a partir de junho e as atividades iniciadas a partir de agosto.

 

Mais informações pelo e-mail pqlp@capes.gov.br.

 

(CCS/Capes)


Data: 29/04/2013