UFCG promove campanha para arborização do campus de Campina Grande

As doações das mudas serão recebidas pela Prefeitura Universitária

A Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inicia na próxima semana uma campanha de incentivo à doação de mudas para arborização e jardinagem do campus de Campina Grande.  A meta é plantar cinco mil árvores no campus sede e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) com a ajuda da comunidade universitária e da população.

“O desafio é florir o nosso campus”, propõe o prefeito universitário, Geraldo Baracuhy, convidando os professores, técnicos e alunos a se engajarem na campanha com a doação de mudas de qualquer espécie. “Precisamos aproveitar o período chuvoso, que se inicia, e plantá-las imediatamente. Deste modo, com a terra úmida, garantiremos o sucesso do projeto”, ressaltou.

As plantas ornamentais serão destinadas à jardinagem “As do tipo trepadeiras, por exemplo, embelezarão as nossas passarelas, literalmente, trazendo mais vida e colorido”, ilustrou o prefeito, dizendo que as frutíferas serão plantadas estrategicamente em áreas que servem de abrigo à fauna do campus, a exemplo de saguis e aves.

As doações serão recebidas na própria Prefeitura Universitária e no CCBS, em local a ser definido pela direção de centro. Este ano, já foram plantas 500 mudas no campus de Campina Grande.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 30.04.13)

Data: 30/04/2013